Cardiologistas anunciam Carta do Rio para evitar
17 milhões de mortes pelo coração

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia em conjunto com os representantes das principais sociedades cardiológicas do mundo anunciam amanhã, dia 30 de novembro, às 19h30, no Hotel Windsor Atlântica, a CARTA DO RIO DE JANEIRO, documento que é a resposta à preocupação da Organização Mundial da Saúde com a epidemia de doenças cardiovasculares que mata a cada ano 17,5 milhões de pessoas, entre as quais 320 mil apenas no Brasil.

A CARTA mostra que essas mortes podem ser evitadas se controlados os fatores de risco cardíaco e indica os caminhos para a prevenção das doenças cardiovasculares, que já matam mais que o câncer tanto nos países desenvolvidos, como também no Brasil.

O documento será redigido no Brasil Prevent, congresso internacional que ocorre junto com o Latin American Prevent. As recomendações para vencer a epidemia é fruto do trabalho de médicos da Sociedade Brasileira de Cardiologia, da American Heart Association, da Sociedad Interamericana de Cardiologia, do American College of Cardiology e da European Society of Cardiology, reunidos no Rio de Janeiro para montar uma estratégia que leve à redução das mortes por doenças do coração.

O presidente da SBC, Jadelson Andrade, enfatiza que é preciso prevenir as doenças cardíacas, opção mais eficaz do que buscar a cura das cardiopatias depois de instaladas.

Serviço
Hotel Windsor Atlântica – Avenida Atlântica, 1020 - Copacabana
Dia: 30 de novembro
Horário: 19h30
Assessoria de Imprensa: (11) 5533-8781 /  (11) 99191-3252

Fonte: Assessoria de Imprensa da SBC


Desenvolvido pela Tecnologia da Informação e Comunicação da SBC - Todos os Direitos Reservados © Copyright 2012
Sociedade Brasileira de Cardiologia | tecnologia@cardiol.br