Prezado(a) Associado(a),
Conforme informado em comunicado enviado anteriormente, por uma decisão estratégica das diretorias atual e futura, a SBC descontinuará o investimento nas atualizações e no suporte do Consultório Digital. Isso não significa que o software será interrompido, mesmo porque ele é um software que precisa ficar instalado fisicamente na máquina servidor e nas demais do seu consultório para poder funcionar. Assim, quem quiser pode continuar utilizando o software instalado no seu consultório. Mas a exemplo do que ocorreu com o Windows XP e outros softwares, as atualizações não mais serão feitas a partir do dia 28/06/2019 e o suporte pela equipe de TI da SBC não estará mais disponível a partir do dia 28/08/2019.
Pensando em poder oferecer um melhor serviço ao sócio e que fosse o mais parecido com o Consultório Digital da SBC, fizemos uma parceria com a iClinic. Uma empresa especializada em software médico e que poderá oferecer, entre outras vantagens, uma hospedagem na nuvem permitindo uma maior mobilidade, não necessitando de equipamentos com especificações particularizadas e com inúmeros outros benefícios como a TISS, um programa de gestão e financeiro, um sistema de confirmação de consulta e outros. Além disso, a iClinic e a SBC já se comprometeram a manter um relacionamento que permitirá a SBC sugerir modificações no programa para atender as necessidades dos nossos associados. A migração para o software da iClinic não é obrigatória, é uma opção que a SBC está indicando após pesquisar no mercado de softwares médicos.
Existe também uma vantagem financeira: quem já for usuário do Consultório Digital terá seis meses de isenção de mensalidade, depois terá por mais 6 meses um desconto de 35% ao mês e, a partir do primeiro ano, um desconto de 17% na mensalidade. Para os associados que não utilizam o Consultório Digital e quiseram aderir ao programa haverá um desconto de 35% nas mensalidades do primeiro ano e depois 17% ao mês. Basta entrar em contato com a iClinic e informar que é associado da SBC, através dos seguintes canais:
Site: https://content.iclinic.com.br/iclinic-e-consultorio-digital
Telefones: 0800 941 0025 / (11) 3514-5333 / (16) 3235-3209
WhatsApp: (16) 9.9627-3716
As duas equipes (SBC-TI suporte e iClinic) estão preparadas para atendê-lo. Disponibilizaremos também, no portal da SBC, um tutorial passo a passo explicando como fazer a migração e como entrar em contato com as equipes. Recomendamos que não deixem de fazer a migração o mais breve possível, evitando transtornos e congestionamento do sistema, já que as datas não serão prorrogadas. Durante o congresso da SBC em Porto Alegre teremos salas com especialistas auxiliando no manuseio do software da iClinic.
Vídeo tutorial para exportação de dados: Clique aqui
Atenciosamente,
Dr. Miguel Antonio Moretti
Diretor de Tecnologia da Informação da SBC – 2018/19
|